Business to business atrai Interare e 7COMm

7COMmReleasesBusiness to business atrai Interare e 7COMm
26
jun
2000

Parece que o mercado de business to business (B2B) – entre fabricantes e fornecedores – na Internet tem tudo para revolucionar o comércio no início do terceiro milênio. A cada dia, novos portais e soluçoes sao lançados nos mais diversos segmentos do mercado.

Na última semana, a Interare Holdings, empresa norte-americana criada a partir de investimentos de fundos das áreas de infra-estrutura e tecnologia, anunciou a criaçao de um portal para médias e grandes empresas do setor.

“Estamos olhando a Internet daqui a alguns anos como um meio para a realizaçao de negócios e comunicaçao entre as pessoas”, afirma o diretor da Interare Brasil, Paulo Hummel.

Com investimentos de US$ 40 milhoes, o portal já está realizando testes e parcerias com diversas empresas nacionais e estrangeiras do setor, como provedores de logística, crédito, conteúdo, conectividade e integradores. Segundo Hummel, a aplicaçao no B2B vai ao encontro das expectativas de que, em breve, o comércio digital movimentará cerca de US$ 25 bilhoes em negócios globais.

Acreditando nisso, a consultoria 7COMm, com apoio da Microsoft, também está investindo US$ 7 milhoes na criaçao de um serviço de e-commerce para supermercados e seus fornecedores, chamado B2B7.

Segundo o presidente do portal, Kazuo Miyajima, o objetivo do B2B7 é minimizar o custo dos negócios realizados no setor. “A tecnologia digital pode reduzir entre 25% e 50% os gastos operacionais diretos e agilizar em até dez vezes o tempo das transaçoes comerciais”, diz Miyajima.