7COMm oferece testes em sistemas

7COMmFábrica de Testes Projetos de TI7COMm oferece testes em sistemas
6
out
2014

7COMm, empresa especializada em serviços e soluções tecnológicas para integração e segurança dos negócios, passou a oferecer neste ano serviços de planejamento e execução de testes em sistemas de informação e similares.

Metodologia dispõe de soluções de testes unitários e de integração.

A companhia espera que a área de testes seja responsável por 10% de seu faturamento.

Segundo a empresa, o processo de testes adotado é adequado tanto a clientes que desenvolvem seus próprios sistemas, quanto a clientes que procuram pela validação de softwares de terceiros.

A padronização dos testes garante a qualidade dos produtos avaliados, diminuindo os custos de manutenção. Artefatos de testes, como estratégia de testes, planos de testes e suas respectivas massas de teste, podem ser reaproveitados em outros projetos de testes”, afirma Emerson Vieira, da divisão de negócios da 7COMm.

Além da identificação de erros, a metodologia dispõe de soluções de testes unitários e de integração, e de práticas de verificação e validação de requisitos, que buscam antecipar a identificação de falhas e erros, diminuindo assim o custo de manutenção do software.

O planejamento pode ser apropriado à aplicação de técnicas e automação de testes, de acordo com as expectativas de custo e prazo do cliente.

O uso das ferramentas pode ser adequado ao processo de desenvolvimento do cliente, envolvendo tanto o repasse tecnológico por meio de treinamento, quanto o suporte e manutenção de código de teste, afirma Vieira.

A Gerência Integrada de Testes inclui o planejamento das atividades, adequado ao ciclo de desenvolvimento de software do cliente, podendo ser executadas desde o início do desenvolvimento, quando os requisitos do sistema são encaminhados à área de TI, até o momento em que o sistema é liberado para a realização de testes integrados ao ambiente do sistema.

Fonte: Baguete

Add Comment

Your email address will not be published.

quatro × cinco =