Grande parte dos executivos ainda não usa as redes sociais

7COMmConsultoria especializada de TI Desenvolvimento de software Projetos de TI Soluções de TIGrande parte dos executivos ainda não usa as redes sociais
6
out
2014

País é o 8º colocado em ranking dos principais mercados para serviços de TI, segundo a A.T Kearney.

As redes sociais são uma cidade fantasma virtual para a maioria da elite de CEOs no mundo com uma conta nessas plataformas, considerando os números embaraçosamente baixos sobre o seu grau de atividade nelas. Cerca de 68% dos CEOs na lista Fortune das 500 maiores empresas, nem têm sequer presença nas redes sociais, de acordo com um novo estudo da CEO.com e da Domo.

Perto de 66% dos cerca de 160 CEOs têm conta em redes sociais, mas só se envolvem mais frequentemente em uma delas. Desses dois terços, a LinkedIn consegue merecer a preferência de 74%.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg é o único CEO da lista Fortune 500 com conta em todas as cinco principais redes: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e Instagram. Mas o seu último “tweet” foi publicado há quase três anos, e por isso não se pode dizer que esteja usando o microblog ativamente.

Apesar da capacidade de atração da LinkedIn, o número de presenças da rede caiu 8% desde o ano passado, enquanto as outras quatro redes monitoradas pela CEO.com e pela Domo registraram ganhos anuais significativos. A Google+ mostrou um salto de 60% a partir de 2013, mas os autores do estudo ainda consideram esta rede como uma “terra desolada”.

Apenas 8,3 %, ou 42, dos CEO têm contas no Twitter, e apenas 69% deles publicaram mensagens ativamente nos últimos 100 dias. O número de CEO nesta rede social cresceu 46% desde 2013, mas a sua atividade global na plataforma cresceu apenas 1%.

Fonte: Cio

Add Comment

Your email address will not be published.

quatro × quatro =