Solução SaaS de Office Banking atrai bancos

6
out
2014

Solução em nuvem reduz custos operacionais

A 7COMm, empresa especializada em serviços e soluções tecnológicas para a integração e segurança dos negócios, oferece sua solução de Office Banking em nuvem através do modelo SaaS (Software as a Service), onde a infraestrutura e a operação para sustentação do ambiente é realizada pela 7COMm.

O modelo SaaS tem atraído cada vez mais bancos que necessitam atender à crescente demanda digital, mas não querem dispersar a energia necessária com TI para manter sua solução digital ágil e atualizada. Manter uma solução de Office Banking gera uma certa complexidade e as instituições estão optando por focar apenas em seu core business.

Os bancos grandes utilizam a tecnologia como diferencial, mas bancos de menor porte atraem seus clientes por suas condições comerciais, atendimento mais personalizado e a tecnologia nesse caso não é fator de competição.

Com a contratação nesse modelo, os custos operacionais da solução são reduzidos, diminuindo também os investimentos em infraestrutura, operação de TI e equipes de desenvolvimento a longo prazo. Basicamente, menos Capex e maior previsibilidade de Opex.

A solução OB7 é facilmente integrável aos sistemas Backoffice do Banco. Seus módulos possibilitam a implantação por etapas e se adaptam aos produtos bancários que o Banco quer oferecer para seus clientes, permitindo a flexibilidade necessária para os bancos programarem suas ações progressivamente.

Desenvolvido para viabilizar a oferta dos recursos tecnológicos dos grandes bancos às pequenas e médias instituições financeiras, o OB7 é cobrado conforme a contratação dos módulos e uso da solução.

Sendo que a segurança é um aspecto fundamental para uma solução de Office Banking, a solução é hospedada em Data Center de padrão mundial, certificado em rígidas regulamentações de segurança e auditado pela área de segurança dos bancos que já utilizam o sistema.

Além de seguir as boas práticas de segurança e as políticas estabelecidas de monitoração e operação do ambiente para garantir a disponibilidade do ambiente, o OB7 será integrado com as soluções de proteção antifraude da Easy Solutions ainda nesse trimestre/2014.

A parceria com um fornecedor especializado em proteção antifraude eleverá o nível de segurança da solução e levará maior proteção aos clientes bancos.

Fonte: ITforum365

Add Comment

Your email address will not be published.

5 × um =