Solução de cloud storage da 7COMm facilita sincronização de dispositivos

7COMmConsultoria especializada de TI Desenvolvimento de software Soluções de TISolução de cloud storage da 7COMm facilita sincronização de dispositivos
23
out
2014

A 7COMm, empresa especializada em serviços e soluções tecnológicas para a integração e segurança dos negócios, apresentou ao mercado uma nova solução de troca e distribuição de informações. Denominada o Mirror7, a ferramenta possibilita o trabalho em diferentes dispositivos móveis, como tablets, smartphones e desktops.

Segundo a empresa, o Mirror7 permite às empresas o controle das informações que estão sendo enviadas e recebidas por seus parceiros, clientes e instituições, atuando como um gerenciador de arquivos remoto, para garantir a integridade e segurança das informações corporativas.

Como a atualização dos dados é feita através de servidor central, a solução não fica dependente da disponibilidade da rede, e todo o conteúdo armazenado pode ser acessado mesmo offline. Assim que é retomado o acesso, os dados são sincronizados com o servidor central. Essa facilidade possibilita a solução ser empregada em locais remotos, sem acesso a conexões de internet ou sinais via satélite.

A 7COMm afirma que o grande diferencial da solução é utilizar os benefícios do modelo SaaS em um trabalho com o conceito de storage desacoplado, onde os dados são armazenados na “casa” do cliente. Com isso, a conexão é estabelecida diretamente, sem passar pela infraestrutura de terceiros, aumentando a segurança da aplicação que também utiliza algoritmos de criptografia proprietários, para que os dados trafeguem somente para quem possui acesso ao conteúdo da empresa.

O Mirror7 funciona em ambiente multiplataforma, espelhando informações para diferentes dispositivos como desktops e plataformas móveis, através do processo de distribuição de software. Em uma força de vendas, por exemplo, a solução pode ser aplicada na coleta de dados, em pesquisas e na difusão de mídias e arquivos (PDFs, vídeos, áudios, apresentações).

 

Autor: Jocelyn Auricchio I Fonte: Bit Magazine

Add Comment

Your email address will not be published.

doze + 7 =