Big Data acelera o uso de Tecnologias analíticas avançadas

7COMmDesenvolvimento de software Integrador de sistemas Soluções de TIBig Data acelera o uso de Tecnologias analíticas avançadas
3
nov
2014

Big Data antecipa o interesse do mercado e torna o Analytics essencial para as empresas

A Tecnologia Analítica Avançada é o setor com maior crescimento no mercado de Business Intelligence (BI). O grande responsável pela aceleração desse processo é o Big Data. Segundo Alexander Linden, Diretor de pesquisas da Gartner,  “Em vez de restrita ao domínio de poucos grupos selecionados, como o pessoal de Marketing e gestão de riscos, agora, muitas outras funções de negócio têm interesse verdadeiro em análise de dados para ajudar a promover melhores tomadas de decisão e aprimorar os resultados das empresas”

Diante desse quadro, a tendência é que muitas empresas aumentem seus esforços para que o uso habitual do BI (que aborda análises descritivas simples) evolua para tecnologias analíticas descritivas avançadas.

Big Data

As vantagens do uso de Tecnologias analíticas avançadas são inúmeras:

    Melhorar de forma significativa a experiência de seus clientes;

    Extrair diversos tipos de conhecimento;

    Auxiliar no cruzamento das metas da empresa, limitações dos processos e dos dados disponíveis;

    Efetuar mais vendas cruzadas;

No entanto, Linden afirma: “Um dos elementos-chave de qualquer programa do tipo ‘decifrar os dados’ são as pessoas, que devem ter as habilidades e competências corretas”. “Cientistas de dados não são analistas de negócio”.


Referência: CIO

Add Comment

Your email address will not be published.

nove + 15 =