GUARUJÁ CRIA CARTÃO PARA TRABALHADOR DE BAIXA RENDA

7COMmReleasesGUARUJÁ CRIA CARTÃO PARA TRABALHADOR DE BAIXA RENDA
24
nov
2014

22/07/2004

A ACEG e a 7COMm lançam o Guarujá Card, cartão que permite ao trabalhador gastar até 30% de seu salário no comércio da cidade. O desconto é feito diretamente na folha de pagamento.

A Associação Comercial do Guarujá – ACEG acaba de criar um sistema que facilita o acesso a crédito para trabalhadores de baixa renda do Município. Trata-se do Guarujá Card, um cartão de crédito que permite aos funcionários de empresas filiadas à ACEG, gastar até 30% de seu salário em estabelecimentos comerciais da cidade, com fatura descontada em folha de pagamento. A iniciativa envolve uma parceria tecnológica com a 7COMm, tradicional empresa especializada em sistemas de captura de transações e transferência eletrônica de dados. O objetivo da Associação é estimular o comércio na cidade, aumentando o volume de negócios de seus associados, que ainda têm garantia de pagamento.

Além disso, o cartão de adiantamento é uma alternativa para quem não têm acesso a esta modalidade de crédito, principalmente em virtude dos custos operacionais das administradoras, e resolve problemas como a migração do consumo para cidades vizinhas, garantindo arrecadação para o município.

A regulamentação das operações de consignação em folha de pagamento pelo Governo Federal criou oportunidades para o desenvolvimento de convênios que permitissem gastos no cartão com desconto diretamente no salário. “Com base nessa regulamentação e nos objetivos da ACEG, foi criado o Guarujá Card, um cartão fornecido pelas empresas, que permite que seus funcionários façam compras nos estabelecimentos credenciados, a serem debitadas na folha de pagamento”, explica Pedro Luis Domingos, superintendente da unidade de negócios de cartões e URA da 7COMm, responsável pela implementação do sistema.

O Guarujá Card, que compreende os terminais para captura de transações locados aos lojistas e os cartões fornecidos aos usuários, tem tecnologia 7COMm e é baseado no produto Cliente Bom. “Trata-se de uma solução de baixo custo que confere agilidade e segurança às transações efetuadas. A experiência de sucesso com a ACEG sinaliza um mercado em potencial para os cartões de fidelidade, segmento cuja tecnologia a 7COMm já domina”, diz Domingos.

Sobre a 7COMm (www.7comm.com.br) – A 7COMm, tradicional empresa especializada em sistemas de captura de transações e transferência eletrônica de dados, vem desenvolvendo ao longo de seus 17anos de mercado, soluções em sistemas para reduzir riscos e despesas, ajudando a agregar valor aos produtos e serviços de seus clientes. Entre seus principais produtos, destacam-se as soluções Cheque Bom, Cliente Bom, CISFarma, MktCerto, EDI7, EDIVAN, CyberKey, iBroker7, Van Manager e Pedido Fácil, entre outros.

7COMm Informática S/C Ltda
Rua Formosa, 367 – 11º andar – Centro
São Paulo – SP – Cep. 01049-000
Tel. (11) 3358-7700 – Fax. (11) 3358-7702
www.7comm.com.br
Press Consult – (11) 3865-8555
Edilma Rodrigues Alves
pressconsult@pressconsult.com.br