Nova tecnologia dota auto-atendimento de reconhecimento de voz

7COMmReleasesNova tecnologia dota auto-atendimento de reconhecimento de voz
24
nov
2014

06/03/2006

A 7COMm, especializada em soluções de automação comercial, bancária e de call center, anuncia a incorporação da tecnologia ASR a terminais de auto-atendimento. O sistema, desenvolvido pelo Genius Instituto de Tecnologia, é incorporado à plataforma Solexis Contact Center URA, também da 7COMm, e habilita as máquinas a reconhecerem comandos de voz.

A tecnologia pode ser aplicada, por exemplo, a terminais de atendimento automático com menus muito amplos, como os que requerem a discagem ou teclagem de diversos ramais ou comandos para a execução de uma operação. Segundo a 7COMm, o objetivo é facilitar o uso das máquinas pelo cliente, estreitando seu relacionamento com a empresa fornecedora do serviço.

O sistema roda em plataforma Intel/Windows e permite o desenvolvimento de scripts avançados, com menu e sub-menus, para a disposição de informações e distribuição de chamadas a pontos ou atendentes diversos. “O que a ferramenta faz é acrescentar uma camada de interface às aplicações já existentes, permitindo-lhes reconhecer comandos por voz”, resume Francisco Ramos, gerente de Negócios do Genius, garantindo que a solução é capaz de entender diferentes locutores com perfeição.

Fonte: Baguete