Empresas brasileiras de TI são as que mais contratam na América Latina

7COMmCarreira em TI MiscelâneaEmpresas brasileiras de TI são as que mais contratam na América Latina
26
dez
2014

Um comparativo entre Brasil e outros 18 países da América Latina mostrou que as empresas de TI brasileiras são mais maduras e estabelecidas além de serem as que mais contrataram nos últimos 12 meses segundo o a Assespro (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação).

Além disso, 90% das empresas nacionais contrataram novos colaboradores ao longo do último ano (média de 33 pessoas por companhia). Outro dado fornecido foi a idade das empresas de tecnologia brasileiras: metade das companhias possuem entre 14 e 28 anos de existência, ou seja, podemos considerar que elas são corporações maduras e já estabelecidas.

Os 10 profissionais de TI mais procurados para 2015

O estudo também mostrou que as empresas nacionais continuam priorizando o consumo interno ao invés de buscar novos negócios no exterior. De acordo com o censo, 83% delas não realizam qualquer tipo de exportação. Em contrapartida, nos outros 18 países a média é muito maior, pois mais da metade delas realizam negociações com companhias estrangeiras.

Ao todo, 814 empresas participaram da pesquisa. Foram um pouco mais de 80 mil respostas. As empresas brasileiras correspondem a 53% do estudo. Colômbia, Argentina, Equador e Paraguai fizeram parte dos cinco principais países do levantamento.

Add Comment

Your email address will not be published.

dezessete − 7 =