7Net disponibiliza troca de arquivos adequado ao Sox

7COMmReleases7Net disponibiliza troca de arquivos adequado ao Sox
11
maio
2015

A 7Net, empresa do Grupo 7Prods focada em soluções tecnológicas para integração de negócios, disponibiliza um sistema de transferência de arquivos seguro, robusto e estável, direcionado a empresas que buscam controle da transferência de dados e da integração entre aplicativos.

Voltado para empresas com operações no Brasil, que possuem matriz nos Estados Unidos e estão sofrendo exigências da matriz ou auditorias de segurança, a solução EDI7 permite uma ágil troca de informações entre as diferentes áreas de uma empresa ou filiais externas. A ferramenta foi desenvolvida com foco nas empresas que enviam e recebem uma grande quantidade de dados confidenciais por dia e têm a necessidade de uma plataforma ágil e segura para essas operações.

A tecnologia, baseada em troca estruturada de dados (Electronic Data Interchange, ou simplesmente EDI) é adequada para empresas de todos os portes e proporciona vantagens em relação a outras tecnologias como VAN, MFT e FTP por oferecer uma melhor relação custo-benefício, como a ausência de recursos complexos, desnecessários e caros e a garantia de segurança, integridade e auditoria das informações.

Por se tratar de um produto 100% adequado à Lei Sarbanes-Oxley (ou simplesmente SOX), regulamentação de segurança exigida para empresas com atuação nos EUA, permite que empresas no Brasil estejam aptas a realizar transações com multinacionais e empresas do exterior.

A ferramenta é oferecida em duas modalidades de uso: Inbox e Cloud. A modalidade Inbox é indicada para empresas que possuem a estrutura de TI necessária. A plataforma é instalada e funciona diretamente dos próprios servidores da empresa. Dessa forma, toda operação é realizada em seu próprio datacenter, o que oferece algumas vantagens como transferências mais rápidas (de acordo com o link da empresa) e uma flexibilidade maior de configuração.

Já a modalidade Cloud atende as exigências de empresas menores sem a estrutura necessária para rodar a solução on demand. Ela permite realizar a transferência de arquivos através dos servidores do EDI7 na 7Net, isentando a empresa de arcar com o alto custo de infra estrutura de TI.

Fonte: Decision Report