7COMm desenvolve nova versão de Internet Banking

7COMmReleases7COMm desenvolve nova versão de Internet Banking
13
maio
2015

Empresa especializada em serviços de TI e soluções tecnológicas para a integração e segurança dos negócios, a 7COMm desenvolveu uma nova versão do projeto de integração que disponibiliza transações bancárias do Internet Banking para a plataforma do Facebook.

Esta solução passa a contemplar as funcionalidades de transferência entre contas do mesmo banco, a contratação de limite de crédito, a aplicação em fundos de investimentos, recarga de celulares e a solicitação de cheque especial, entre outros serviços bancários.

A versão anterior já oferecia os serviços de visualização de saldos e extratos (com diversos filtros), pagamento de contas de consumo (luz, água, energia) e boletos bancários.

A vantagem dessa solução é possibilitar que os usuários realizem suas operações sem deixar de acompanhar, em tempo real, as atualizações de seus grupos e amigos, já que o programa é executado através da plataforma da rede social.

O projeto foi idealizado por um banco e seus clientes utilizam a solução desde 2012. Com isso, foram reduzidas mais de 200.000 ligações direcionadas à sua Central de Atendimento, uma economia de custos que pode atingir as centenas de milhares de reais.

Além disso, a solução também aumenta a exposição da marca dentro da plataforma, ampliando o canal de comunicação entre a instituição financeira e seus clientes, e tornando o relacionamento com o correntista muito mais próximo e seguro.

Pelo caráter inédito da solução – a primeira disponibilizada dentro de uma rede social no Brasil – a 7COMm precisou desenvolver um projeto que atendesse às homologações desse banco em uma interface externa.

Contando com mais de 20 anos em desenvolvimento de projetos de software de missão crítica, a 7COMm apresentou a expertise necessária para a transmissão das informações de forma segura e controlada.

Fonte: decisionreport