10 sinais de que você tem inteligência emocional no trabalho

7COMmCarreira em TI10 sinais de que você tem inteligência emocional no trabalho
27
jun
2015

Uma matéria da Revista Exame mostrou que cerca de 90% dos funcionários mais bem avaliados por seus empregadores têm uma boa gestão de suas emoções. Enquanto isso, apenas 20% dos profissionais com desempenho aquém do esperado apresentam a mesma habilidade.

Mas como saber se você tem essa competência? Veja a seguir 10 deles:

1. Você sabe descrever suas emoções com palavras precisas

2. Você conhece o seu lado mais frágil

3. Você é um bom juiz

4. Você não se ofende facilmente

5. Você é capaz de dizer “não”

6. Você perdoa a si mesmo

7. Você não cultiva rancores

8. Você é generoso

9. Você neutraliza pessoas “tóxicas”

10. Você não busca a perfeição

 

Veja a matéria completa aqui

Add Comment

Your email address will not be published.

dezoito + 3 =