Dicas para iniciar a carreira em TI

7COMmCarreira em TIDicas para iniciar a carreira em TI
27
set
2015

carreira-de-TIEscolher o que você quer ser quando crescer não é fácil, nem mesmo para quem não é mais criança e já descartou completamente profissões presentes no imaginário infantil como policial, astronauta ou bombeiro! 😛
Agora, se você adora fuçar com aparelhos eletrônicos, configurar coisas ou sempre se aprofunda para descobrir como é que alguns apps e softwares funcionam, talvez a decisão certa a se tomar seja seguir carreira na área de TI. Para te ajudar, nós temos algumas dicas que podem clarear suas ideias. Confira!

1 – Escolha a área de atuação

Em tecnologia existem muitos nichos em que se pode atuar e mesmo já se identificando com o tema, é importante escolher bem qual das muitas funções mais combina com você.

2 – Estudar, estudar e estudar
Estudar é a premissa número 1 para quem sonha em trabalhar com tecnologia. Então, desista de terminar colégio para, finalmente, diminuir o ritmo de estudos. Ler artigos e acompanhar profissionais que atuam no mercado pode ser uma ótima oportunidade para saber o que está acontecendo. Se manter atualizado é um requisito básico para o profissional de TI. Por isso, participe de fóruns, ajude os outros, faça perguntas e troque experiências.

3 – Procurar um emprego
Por mais que os cursos e sua pesquisa própria lhe tragam conhecimento, nada é melhor do que atuar na área para realmente aprender.

4 – Acompanhe outros profissionais
Acompanhar profissionais que já atuam no mercado é uma ótima forma de se manter atualizado. Afinal, são essas pessoas quem podem compartilhar coisas úteis que lhe traçarão o caminho das pedras. Torne-se amigos destas pessoas, elas não mordem.

5 – Estude línguas
Aprender outras línguas, principalmente o inglês é fundamental para atuar em TI. Muitas informações, livros e artigos técnicos são escritos em inglês, ter a capacidade de ler estas ricas informações vão fazer com que você já dê um passo à frente da grande maioria dos outros profissionais.

Fonte: http://bit.ly/1WzV6Hb

Add Comment

Your email address will not be published.

5 × quatro =