8 maneiras de mostrar o seu valor à empresa

7COMmCarreira em TI8 maneiras de mostrar o seu valor à empresa
12
out
2015

 

A competitividade tornou-se uma das palavras mais fortes do meio organizacional, e não é para menos. O cenário mais contido quanto a oferta de emprego, faz com que profissionais aprendam cada vez mais a ser versáteis e a mostrarem seus talentos.

Por isso, no dia a dia, cada colaborador procura o seu espaço na empresa em que atua e isso, por sua vez, significa mostrar o talento que possui e a contribuição que é possível dar ao negócio. Afinal, diante de tantos processos inovadores, é preciso estar sempre à frente para garantir a empregabilidade.

Segundo o sócio-fundador da JCI Acquisition, José Carlos Ignácio, no Brasil existe uma grande dificuldade em lidar com o sucesso próprio e dos outros. Consequentemente, há preconceito/inibição em se falar de vitórias e conquistas. Portanto, ele concorda que é necessário tomar cuidado na hora de mostrar que é bom no que faz.

“É importante valorizar-se e demonstrar isso na medida certa, sem transparecer arrogância e mantendo a prioridade nos interesses da empresa. A positividade do profissional reflete autoconfiança, autoestima e segurança, características essenciais inclusive para escolha de lideranças”, explica Ignácio.

Ainda não sabe como fazer? Confira abaixo algumas maneiras indicadas pelo diretor do Núcleo de Relações Internacionais da SLA Coaching, Mike Martins, de revelar seu valor para a organização, respeitando logicamente a ética diante dos seus pares:

valor-profissional

Veja a matéria completa aqui

Add Comment

Your email address will not be published.

13 + sete =