Os benefícios do pagamento sem contato

7COMmContactless PaymentOs benefícios do pagamento sem contato
23
nov
2016

23-11-2016-7commJá imaginou não precisar digitar a senha para pagar o almoço com seu cartão de crédito ou débito? Isso é possível graças a uma tecnologia conhecida como pagamento sem contato. O usuário aproxima seu cartão até do terminal e as informações de pagamento são enviadas sem fio e processadas.

Um exemplo desta tecnologia é a Cripto7, concebida pela 7COMm a partir de projetos para o setor bancário e que realiza a validação de transações financeiras de forma segura. A solução funciona como um QR Code colorido, trazendo mais segurança no momento da troca de informações entre cliente e estabelecimento. Somente após a autenticação da imagem do Cripto7, que é feita pelo celular, é que o código de confirmação do pagamento é gerado.

“A solução já é comum em países europeus, onde há muitas transações de pagamentos remotos ou sem atendentes, como máquinas automáticas, pedágios rodoviários ou estacionamentos. Acreditamos que há um enorme espaço de crescimento no Brasil”, diz a Diretora Executiva da 7COMm, Estafanie Takase.

Vantagens:
Modelo pré-pago, que em caso de roubo ou perda somente o valor carregado no Pagg7 está comprometido, e não o acesso ao cartão de debito ou credito do usuário;
Solução compatível em qualquer modelo de celular, Android ou IOS;
Não necessita de acesso de Internet, funcionando também totalmente off-line;
Pagamento online permite que as transações sejam efetuadas à distância sejam efetivadas sem que seja necessário estar presente, como nas compras delivery;
Solução pronta para atender modelos de negócio como cartões benefícios (convênios, Alimentação e Refeição), pré-pagos e modelos private label.

Benefícios:
Reconhecimento de clientes;
Praticidade nas transações financeiras;
Melhorias na  gestão e logística da rede;
Ambiente Inovador;
Aplicação própria com vantagens exclusivas;
Agilidade nas compras;
Segurança, dificultando fraudes;
Experiência de consumo envolvente e inovadora;
Redução de custo do POS tradicional.