Gerando resultados com o cloud computing

7COMmCloud ComputingGerando resultados com o cloud computing
28
nov
2016

Cada vez mais empresas estão utilizando a computação em nuvem para gerar resultados de negócios. Um estudo global do International Data Corporation (IDC) apontou que 68% das companhias utilizam o cloud computing com esta finalidade.

A pesquisa aponta, no entanto, que a maioria (69%) ainda não consegue maximizar estes resultados, por falta de conhecimento e/ou estratégia. Por isso, a 7COMm dá algumas dicas para você não ter dor de cabeça na hora de migrar.

Escolha bem o fornecedor

Os dados da sua companhia são muito valiosos, por isso, na hora de migrar para a nuvem, conheça bem o seu prestador de serviços. “Busque referências da empresa que for contratar e não se baseie apenas nos preços. Além disso, verifique se eles estão sempre atualizados, pois a nuvem é um ambiente dinâmico e requer constantes atualizações em sua arquitetura de segurança no combate a recentes ameaças”, diz a Diretora Executiva da 7COMm, Estafanie Takase.

Defenda o cloud na sua empresa

Para aproveitar o que de melhor a computação em nuvem oferece ao seu negócio, é necessário que todos os seus colaboradores entendam os benefícios do cloud. Mobilidade, com acesso aos sistemas corporativos através de dispositivos móveis a qualquer hora, por exemplo, é uma das facilidades que seus funcionários podem obter.

Colaboração e integração

Que tal incentivar a colaboração, criando uma forma de compartilhamento de arquivos e de trabalho em conjunto? Assim pessoas de diferentes departamentos e de filiais poderão contribuir com soluções ou sugerir ideias para um projeto, tudo em tempo real. “A integração é fundamental para qualquer empresa e a computação em nuvem contribui ainda mais para o trabalho em equipe”, finaliza a executiva.