7COMm e Cantarino Brasileiro reunem cases vencedores do Prêmio Relatório Bancário

7COMmSoluções de TI7COMm e Cantarino Brasileiro reunem cases vencedores do Prêmio Relatório Bancário
1
mar
2017

Executivos de marcas como Bradesco, Santander, Banco do Brasil e outros líderes da indústria financeira e do mercado de meios eletrônicos de pagamento se reuniram no dia 21 de fevereiro no restaurante Rubaiyat Faria Lima, em São Paulo, para a apresentação dos cases vencedores da 12ª edição do Prêmio Relatório Bancário. O evento foi patrocinado pela 7COMm e teve o objetivo de promover a troca de informações e experiências entre os desenvolvedores dos projetos que foram considerados como os mais inovadores, criativos e concebidos para proporcionar as melhores práticas durante o ano de 2016.

Durante o almoço foram apresentados os seguintes cases: ‘Inteligência Artificial’, do Bradesco; ‘Digitalização do depósito em cheque’, do Banco do Brasil; ‘Cultura Digital’, do Santander; ‘Saque e Pague: uma rede multisserviços que transformou a indústria do autoatendimento bancário e não bancário no Brasil’ da Saque e Pague; ‘Livelo”, do Bradesco; ‘Nova plataforma de crédito rural’, do Sicoob; ‘Portal de desenvolvimento PIER Labs’, da CBSS; e ‘Projeto de cobrança 100% digital e multicanal’, do BMG.

O almoço foi promovido pela Cantarino Brasileiro, empresa que realiza o Prêmio Relatório Bancário, e marcou o encerramento de um ciclo de palestras realizadas com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os projetos capturadas por meio da premiação.

Segundo Marcos Torresi, diretor comercial da 7COMm, estar em contato com o que há de mais eficiente e inovador em termos de tecnologia para o mercado financeiro e proporcionar oportunidades de colaboração em forma de troca de informações e ideias é a melhor maneira de entender cada vez melhor e mais rápido a forma como produtos e serviços são utilizados pelos consumidores. Para o executivo, este exercício viabiliza à 7COMm a oportunidade de acelerar o desenvolvimento de ações que produzam a noção de valor suficientemente clara ao ponto de reter e atingir novos clientes para seus parceiros.

“Temos a consciência de que o consumidor deve ter suas necessidades atendidas por meio dos conceitos de user-friendly e human centered design, que buscam manter a perspectiva do ser humano em todos os passos das soluções de problemas. Acreditamos que todas as marcas presentes em eventos como este também possuem este tipo de preocupação. Por isso temos a certeza de que estar ao lado, apoiar e manter contato estreito com essas marcas significa a certeza de estar alinhado como o que há de melhor e mais moderno no setor”, conclui.