As maiores empresas do Brasil confiam na 7COMm

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A inovação aberta é um dos principais motores da transformação digital, elevando as APIs à condição de verdadeiras estrelas da tecnologia moderna, já que permitem integrações escaláveis, rápidas e com padrões globais de segurança.
O Mobile, Omnichannel, IOT e o cenário da indústria financeira – com o Open Banking e os Pagamentos Instantâneos (PIX), vão ampliar ainda mais o uso destas soluções. Por outro lado, a existência de uma infinidade de APIs exige um ecossistema que suporte o fluxo correto e seguro.
• Desenho da arquitetura da solução
• Instalação e configuração de ferramenta de gerenciamento de API
• Desenvolvimento de APIs
• Suporte e Monitoração do ambiente
• Treinamento
• Customização
• Governança de APIs
Além destes serviços, a 7COMm possui uma equipe técnica preparada para atender todas as fases do desenvolvimento de um sistema, da ideia à implantação em produção, indo até os serviços de suporte e monitoração.
Com o crescimento exponencial do uso de APIs no mercado mundial, a 7COMm buscou uma aliança estratégica e se aliou à WSO2, uma empresa global focada no desenvolvimento de soluções de API e com soluções de Open Banking já implantados no mercado Europeu, no Reino Unido, Austrália, México, etc. Nossa parceria com a WSO2 proporcionou à 7COMm agregar produtos líderes de mercado no gerenciamento de APIs, integração de sistemas e gerenciamento de identidade.
Produto líder de mercado segundo a “The Forrester WaveTM: API Management Solutions, Q3 2020”, o API Manager é responsável pelo gerenciamento das APIs, facilitando a exposição destas tanto para sistemas internos quanto externos. Permite o desenho e o gerenciamento do ciclo de vida das APIs, segurança de acesso através de protocolos de autenticação e autorização abertos, tais como OAuth 2, controle de cotas de uso das APIs, quantidade de chamadas por minuto, monetização das APIs, etc. Além disso, possui um portal do desenvolvedor onde o mesmo pode se auto cadastrar, ter acesso às documentações das APIs, testar em um ambiente de “sandbox”, etc.
Produto que permite integração entre vários sistemas heterogêneos, com suporte a um grande leque de protocolos (HTTP, AMQP, JMS, Kafka, gRPC), padrões (OpenAPI, SOAP), banco de dados, SaaS APIs (Salesforce, S3, SQS) e sistemas (arquivos, SAP), entre outros. Pode ser utilizado como um ESB (Enterprise Service Bus), onde os sistemas expõem seus serviços, processador de “streaming” de dados, bem como integrador de microsserviços. Através de ferramentas gráficas ou por linha de comando, é possível, por exemplo, transformar uma consulta à base de dados em uma API REST e, eventualmente, expor essa API no API Manager.
Produto de gerenciamento de identidade, permitindo a autenticação e autorização de usuários e sistemas, usando protocolos de autenticação abertos e segundo os padrões de mercado, tais como OIDC, SAML, OAuth, FIDO2. Com ele é possível federar outros sistemas de gerenciamento de identidade, facilitando o uso de login único (Single Sign On); possui suporte a múltiplos fatores de autenticação e autenticação adaptativa, além de permitir o acesso seguro às APIs , entre outros recursos. Foi eleito “Overall Leader” segundo o relatório “KUPPINGERCOLE LEADERSHIP COMPASS: CIAM PLATFORMS, 2020”.
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