Search
+55 (11) 3358-7700

Revista Exame coloca 7COMm entre as 30 PMEs mais amadas do Brasil em 2016

No mês de janeiro, em uma matéria feita com base no ranking Love Mondays, a revista Exame, a principal publicação do país sobre economia e negócios, classificou a 7COMm como uma das 30 melhores PMEs para se trabalhar em 2016.

De acordo com a diretora executiva da 7COMm, Estefanie Takase, essa conquista é resultado de um trabalho contínuo e árduo e não de um case específico ou de algum trabalho pontual. “Foi uma grata surpresa que nos encheu de orgulho e satisfação. É um sentimento muito gratificante ver o reconhecimento de todo um trabalho, de toda uma longa história”, diz.

Ela ressalta que desde a criação da empresa, há 30 anos, o fundador, Kazuo Miyajima tinha sempre uma recomendação: “ O colaborador em primeiro lugar”, dizia.

Seguindo esta recomendação, Estefanie Takase, comenta que a empresa sempre foi direcionada para ser uma grande família, que cuida e ajuda uns aos outros. “Sempre tivemos o foco de manter um ambiente de confiança. Uma convivência estimulante, de camaradagem que sentíssemos orgulho”, afirma.

Nos últimos anos, a diretora comenta que os esforços neste sentido foram intensificados. “Criamos o dia da fruta, no qual uma vez por mês disponibilizamos cestas de frutas nos ambientes e divulgamos seus benefícios, incentivando as pessoas a terem uma vida mais saudável. Criamos o Pizza Pong, no qual juntamos o pessoal para jogar ping-pong e comer pizza. Adoraríamos fazer toda semana, mas não podemos”, brinca.

Outra iniciativa foi a criação do 7KidsDay. É uma atividade que ocorre na véspera de Natal, quando a companhia permite que as crianças venham para a 7COMm conhecer o lugar onde seus pais e mães trabalham. “As crianças brincam e sempre temos um Papai Noel para interagir com elas” comenta Estefanie.

A diretora lembra que além das atividades recreativas, a empresa sempre esteve atenta com o foco no conhecimento. “São realizados workshops, treinamentos, palestras, grupos de estudo e certificações de forma contínua para sempre aumentarmos nossos conhecimentos nas áreas técnicas e comportamentais. Só assim é possível melhorar nosso desenvolvimento profissional e como ser humano”, diz

Segundo ela, todas essas iniciativas demonstram que o trabalho da 7COMm, que recebeu o reconhecimento nacional, é construído dia após dia. “Para se ganhar uma corrida, não adianta sair correndo na frente, e sim manter a constância no seu passo, com rapidez, concentração e foco! “, conclui.

Assista ao video com os depoimentos dos nossos colaboradores: https://youtu.be/W9fRtB1rft4