Search
+55 (11) 3358-7700

Ainda não sabe para que serve Blockchain? Revista especializada elege o Top 10 da utilização

Já faz tempo que Blockchain deixou de ser apenas sinônimo de Bitcoin, mas em meio a tantas possibilidades de uso, ainda paira uma certa dúvida a respeito das áreas nas quais a tecnologia tem conseguido se desenvolver com maior velocidade e apresentar resultados práticos mais palpáveis.

Recentemente um veículo de comunicação resolveu diminuir essas dúvidas.  Trata-se da revista norte americana Distributed (www.distributed.com). A publicação criada para abordar única e especificamente as questões que envolvem o desenvolvimento e disseminação do blockchain ao redor do mundo já é considerada uma das principais autoridades sobre o assunto.

Com base na avaliação de alguns dos mais renomados especialistas, ela desenvolveu uma reportagem elegendo os 10 setores da atividade econômica nos quais a aplicação da tecnologia já consegue obter volumes significativos de cases em funcionamento e, consequentemente, demonstrar na prática seu potencial de romper com as formas tradicionais de realizar as operações necessárias em cada um deles.

O Top 10 é composto por: Contabilidade, Compensação e Liquidação, Financiamento, Moeda Digital, Internet das Coisas, Gestão da Cadeia de Abastecimento, Governo Eletrônico, Securitização, Identidade digital e Contratos inteligentes.

Embora sejam áreas com atuações das mais distintas, alguns benefícios são comuns a praticamente todos os segmentos, como a redução de custos operacionais, a desintermediação, o aumento da velocidade para a conclusão dos processos e a elevação do nível de segurança, por exemplo.

Para cada área de atuação, a Distributed elegeu também as fornecedoras de tecnologia e as startups que mais estão se destacando na criação de soluções.

Apesar desta reportagem focar nos campeões de aplicação, as demais matérias da revista deixam claro que o potencial revolucionário do Blockchain está longe de se restringir a eles.

Por ter este entendimento, desde quando começou a dar seus primeiros passos no estudo da tecnologia, a 7COMm adotou a filosofia ‘Blockchain na prática’, e, assim como as companhias citadas na publicação, está apta a desenvolver soluções tanto para os setores considerados Top 10 pela Distributed, como para qualquer outra necessidade de seus clientes.