Busca
+55 (11) 3358-7700 | +55 (11) 4058-7777

7COMm é uma das melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil

O sentimento que a maior parte dos que trabalham na 7COMm experimentam todos os dias foi confirmado ontem (8) quando a organização especializada em clima e cultura organizacional Great Place to Work (GPTW) anunciou que a empresa faz parte do ranking das Melhores Empresas de TI para se Trabalhar no Brasil.

Além de abrilhantar a comemoração pelos 31 anos de atuação da 7COMm, completados na terça-feira (7), a conquista se soma à avaliação feita pelo site Love Mondays. Em janeiro a instituição havia classificado a 7COMm como uma das 30 Pequenas e Médias Empresas que têm os funcionários mais satisfeitos do Brasil, de acordo com a avaliação dos colaboradores.

Essa nova premiação consolida o sucesso de um trabalho que vem sendo desenvolvido em equipe há muito tempo e que tem transformado o ambiente da 7COMm em lugar onde é possível alcançar resultados sem abrir mão do bem-estar.

Ao receber a premiação, a Diretora Executiva da 7COMm, Estefanie Takase agradeceu a todos os colaboradores não só pela posição no ranking, mas, segundo ela, principalmente pelo esforço de fazer a 7COMm todos os dias uma das melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil.

Ela ressaltou o empenho constante na busca por inovação em todos os momentos de interação com os colaboradores. Neste sentido ela citou como exemplo o Coding Dojo que de certa forma reflete a filosofia da 7COMm.

“É uma técnica que reforça algumas questões importantes como a cooperação para solução de um problema e a participação de todos, criando um sentimento de igualdade entre os envolvidos, respeito dos participantes em relação à solução proposta e simplicidade ao compartilhar os conhecimentos e a experiência com os outros” diz.

Ao atuar com estes conceitos, Estefanie disse que um simples processo de seleção também se transforma em um momento de conhecimento e colaboração, agregando um diferencial à vida das pessoas.

A forma como o aplicativo 7Coins permite aos próprios colaboradores reconhecerem, por meio da distribuição de moedas virtuais, como o comportamento e os resultados obtidos por seus pares fazem a diferença também foi ressaltado. A diretora executiva lembrou que segundo pesquisas internas da companhia, no mês de implantação do 7Coins havia uma proporção igual de colaboradores satisfeitos e insatisfeitos com o reconhecimento obtido na empresa. Dois meses após a estreia, o percentual de satisfeitos havia subido para 76%. Um ano mais tarde, o patamar dos contentes havia alcançado 86%.

Estefanie lembrou que o aplicativo foi desenvolvido com base no conceito do Merit Money, uma das práticas do Management 3.0. “A metodologia permite uma melhor visualização da cultura da empresa e viabiliza uma atuação em formato de consultoria, para que possamos aumentar a satisfação dos funcionários, através de melhoria no reconhecimento”, afirma.

Ela ressalta que a 7COMm acredita que o capital humano é seu maior patrimônio. Por isso a empresa incentiva o equilíbrio em todos os aspectos dos colaboradores. “Estimulamos a vida saudável, a flexibilidade na forma de trabalhar e a divulgação de conhecimento. Tudo para que nossos colaboradores trabalhem de forma motivada e feliz. Os prêmios são a consequência deste esforço”, conclui.