Search
+55 (11) 3358-7700

Cada vez mais o Capacity Planning se firma como bússola para uma imensidão de possibilidades

Ao abrir uma revista de negócios, folhear um jornal de economia ou entrar num portal de notícias, quem está na posição de tomar decisões em uma empresa hoje em dia é confrontado com direções imperativas. É preciso inovar!  Perder o bonde da transformação digital é um grande risco para sua corporação! As startups estão chegando para roubar seu mercado!

O mesmo acontece em eventos, fóruns de discussão e seminários. As ameaças parecem não dar opção. É preciso fazer alguma coisa. Investir em uma nova tecnologia. Buscar a disrupção.

Então, o passo seguinte é descobrir o que fazer.

Inteligência Artificial, Cloud, Blockchain, etc… Qual? Quando? Como?

Tudo isso sem abandonar as tarefas do dia-a-dia.

Vender. Produzir. Entregar resultados.

Em 2018 esta ebulição de necessidades e sentimentos levou muitos dos que se sentiam perdidos nesta imensidão de possibilidades e necessidades a encontrarem na metodologia do Capacity Plannining uma bússola para encontrar o caminho.

O método propõe, antes de qualquer iniciativa, a realização de um diagnóstico completo da situação atual de uma empresa, ou um departamento específico dela. Desta forma o tomador de decisão tem a informação exata sobre os recursos à sua disposição em termos de hardwares, de softwares e até de recursos humanos para depois avaliar o que é preciso fazer no sentido de adequar esta estrutura ao planejamento estratégico da corporação para os próximos anos.

A situação de desorientação narrada no início do texto tende a levar as empresas ao erro de adquirir pretensas soluções pagando muito caro para executar funções que podem ser feitas por tecnologias semelhantes que muitas vezes elas até já possuem ou que podem ser adquiridas por um valor muito inferior. O capacity planning ajuda a empresa a dar um passo atrás na hora de sair comprando a última novidade do mercado já que é muito mais sensato checar antes se comprar tal equipamento é realmente necessário.

Com a experiência de mais de 30 anos atuando em setores críticos de algumas das mais importantes empresas da indústria financeira do país, a 7COMm pode prestar consultoria de Capacity Planning a muitas corporações ao longo deste ano e conduzí-las por um caminho seguro que as levará à inovação sem risco e desperdício.

Os profissionais da 7COMm são especialistas com autoridade para avaliar e dimensionar de maneira eficaz as reais necessidades de infraestrutura. A equipe é composta por arquitetos de softwares e arquitetos de sistemas acostumados a desenvolver projetos com as mais variadas e inovadoras ferramentas do mercado.

Não entre perdido em 2019. Entre em contato com a 7COMm e vamos olhar juntos a bússola do Capacity Planning para encontrar os melhores caminhos.