Search
+55 (11) 3358-7700

Empresas ainda buscam definição de suas jornadas em Blockchain

A diferença de perspectivas que mostra o copo meio cheio para os otimistas e meio vazio para os pessimistas parece perfeitamente adaptável ao momento atual dos investimentos em Blockchain no mundo. Por um lado, o grande barulho feito em torno da tecnologia pode frustrar aos que esperavam uma velocidade de adoção muito maior do que a que se verifica na realidade. Mas ao mesmo tempo, o fato de que um volume muito significativo de empresas ainda não tenha aderido a ela, mesmo já estando convencidas de seus benefícios, sugere que o mundo dos negócios está prestes a consolidar uma grande movimentação.

No início de fevereiro foi lançado nos EUA o Guia de Negócios de Tecnologia Blockchain de 2019, um estudo desenvolvido pela consultoria de estratégia digital Globant, cujo objetivo é orientar organizações que estão investindo em integrações de Blockchain.

O estudo identificou que a maioria das organizações ainda está nos estágios iniciais das iniciativas Blockchain, sendo que 42% delas ainda estão na fase de descoberta de sua jornada Blockchain, e apenas 28% já superou o estágio de ter selecionado seu primeiro fornecedor desta tecnologia.

A pesquisa foi aplicada junto a mais de 650 tomadores de decisão de nível sênior em marketing, TI e operações. O resultado mostrou que 64% das organizações já consideram Blockchain uma iniciativa tecnológica atual.

A esmagadora maioria dos profissionais entrevistados entende que a tecnologia Blockchain oferece uma oportunidade de melhoria de seus sistemas de dados. Entre os pontos que podem ser melhorados por ela, 90% dos executivos citam o tempo que perdem rastreando diariamente ou compartilhando informações digitais.

Eles acreditam que o Blockchain pode ajudar a descentralizar dados para facilitar o acesso e o compartilhamento e ampliar a percepção de segurança nas transações. Para 71% dos tomadores de decisão, a implementação da tecnologia Blockchain pode ajudar a aumentar a confiança dos clientes na capacidade de uma organização de proteger seus dados.

Os responsáveis pelo estudo explicam que a implementação do Blockchain é diferente para cada organização e por isso é imperativo que os líderes de negócios tenham uma ideia unificada de como será sua integração.

A experiência de desenvolvimento e implementação de vários projetos em Blockchain para empresas de diversos setores, credencia a 7COMm como especialista em estratégias no assunto. Estamos à disposição não só para auxiliar sua empresa a descobrir qual é a melhor jornada, mas também para percorrer o caminho ao seu lado. Clique aqui e baixe o E-book “6 passos para a implementação de Blockchain”