Search
+55 (11) 3358-7700

Não haverá Supply chain sem Blockchain daqui a seis anos

Enquanto muitos setores da atividade econômica ainda tentam entender o potencial de benefícios e as melhores formas de trabalhar com Blockchain, o setor de Supply chain parece não ter mais nenhuma dúvida. Na verdade, é mais do que isso. Após terem compreendido os benefícios do novo sistema em sua atividade, boa parte dos executivos que atuam neste segmento trabalha com a possibilidade de que esta tecnologia domine completamente o mercado nos próximos anos.

Esta visão ficou mais clara após a divulgação do relatório do Instituto de Pesquisa Capgemini. Após capturar as opiniões de 450 organizações, o estudo fornece uma visão abrangente dos negócios e geografias que estão pavimentando sua migração para Blockchain.

Sua conclusão é de que o Blockchain pode se tornar onipresente até 2025, entrando nos negócios tradicionais e apoiando práticas de Supply chain em todo o mundo.

Segundo o trabalho, a tecnologia distribuída dominará o setor de manufatura, bem como as áreas de produtos de consumo e o varejo, trazendo uma nova era de transparência e confiança.

A redução de custos (89%), a rastreabilidade aprimorada (81%) e a transparência aprimorada (79%) são os três principais impulsionadores de investimentos em Blockchain atualmente. Além disso, a tecnologia permite que as informações sejam entregues com segurança, rapidez e transparência, se integrando a funções críticas de Supply chain como o acompanhamento da produção, passando pelo monitoramento das cadeias de alimentos e a garantia de conformidade regulatória.

Entusiasmados pelos resultados que estão vendo, os tomadores de decisão abordados no estudo revelaram uma tendência de aumentar o investimento em Blockchain em 30% nos próximos 3 anos.

O relatório da Capgemini identificou 24 casos de uso de Blockchain, entre atividades de varejo, manufatura e produtos de consumo, descobrindo que o Blockchain está sendo usado para rastrear a produção, a procedência e o inventário de contratos, produtos e serviços.

Confirmando as tendências reveladas pelo estudo, a 7COMm tem desenvolvido POCs em Blockchain com aplicações ligadas a Supply chain para marcas líderes nacionais em seus respectivos mercados.

A empresa acredita que a demanda por este tipo de solução deve vivenciar um crescimento exponencial nos próximos meses e coloca sua equipe, considerada uma das mais experientes do país em projetos de Blockchain, à disposição do mercado para acelerar a transição para esta nova era.

Está com dúvidas de como iniciar o processo de implementação de Blockchain na sua empresa ? Clique aqui, baixe o E-book e conheça os 6 passos para a implementação de Blockchain.