Search
+55 (11) 3358-7700

Inovações como open banking exigem autenticação segura e Zero Trust

As notícias do dia-a-dia já permitem ter uma ideia de como será a indústria financeira do futuro. Ela terá pagamentos feitos com a facilidade de quem manda uma mensagem de aplicativo para um amigo. As transações serão realizadas por qualquer dispositivo, a qualquer hora do dia ou da noite, numa velocidade inimaginável até poucos anos.

As informações do consumidor serão trocadas, fornecidas e acessadas por instituições financeiras e não financeiras a todo momento, possibilitando ofertas de produtos e serviços customizados de acordo com as necessidades de cada pessoa. E todo este cenário produzirá um ambiente muito mais vantajoso e agradável para o consumidor do que o atual.

Isto quando tudo estiver dando certo, porque este novo mundo feito de fintechs, bancos digitais, APIs, open banking e outras inovações também significa um portal repleto de oportunidades para fraudadores de todas as espécies.

Para garantir que o lado positivo deste novo mundo prevaleça, cresce a cada dia conceitos de segurança inovadores como o Zero-Trust e a busca por formas mais modernas de autenticação de segurança.

Na próxima edição do CIAB FEBRABAN, que acontecerá em junho, com a participação da 7COMm, um dos destaques da programação será a palestra “Segurança Zero Trust para Serviços Financeiros”.

O evento apresentará as bases desta abordagem que se baseia em um novo modo de enxergar a segurança da informação. O conceito é o de que nunca se deve confiar e sempre verificar, independentemente da entidade presente na rede (usuários, dispositivos, aplicativos e pacotes).

Este modelo tem na autenticação uma de suas colunas de sustentação. É basicamente o entendimento de que se existem dados de alto valor expostos é necessário a existência de um nível muito alto de certeza sobre a identidade de quem está acessando esse ambiente.

Neste sentido, o CIAB FEBRABAN trará ainda outra grande contribuição que é a participação conjunta da 7COMm com a FIDO Alliance, associação cuja missão é justamente desenvolver novos padrões de autenticação que permitam a disseminação de métodos mais seguros.

A FIDO Alliance certifica os dispositivos de autenticação, como biometria e/ou chaves de segurança, clientes e servidores, para verificar se eles estão em conformidade com as especificações e atendem a determinados perfis de segurança.

Ao se tornar parceira da FIDO, a 7COMm garante a seus clientes que as soluções desenvolvidas pela companhia estão em conformidade com o que há de mais moderno e seguro em termos de autenticação e segurança no planeta.

Todos estes conceitos e suas oportunidades serão explicadas no stand que a 7COMm e a FIDO Alliance dividirão no CIAB FEBRABAN 2019 que acontecerá entre os dias 11 a 13 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Você é nosso convidado!

Será um prazer te receber em nosso stand. Clique aqui cadastre-se e receba um convite GRATUITO.