Search
+55 (11) 3358-7700

PMEs estarão entre as principais responsáveis pela disseminação do Blockchain até 2025

Um novo estudo publicado no início de agosto pela empresa de pesquisa de mercado ReportLinker, reforçou o otimismo entre os entusiastas do Blockchain ao informar que o tamanho do mercado global de negócios que giram em torno desta tecnologia deve chegar a US $ 57.641,3 milhões até 2025, registrando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 69,4% a  partir de 2019.

O estudo aponta a expectativa de que o segmento de pequenas e médias empresas (PMEs) seja um dos maiores alavancadores deste movimento devido à crescente demanda deste tipo de iniciativa por simplificação de processos de negócios e redução dos custos. Os responsáveis pela projeção acreditam que o setor de PMEs cresça a uma proporção de 70,7% ao ano durante o período de em análise.

No geral, os autores do trabalho afirmam que o mercado deve crescer rapidamente devido aos inúmeros benefícios que proporciona, como a erradicação da exigência de uma instituição financeira para validar transações, redução da manutenção de registros duplicados, eliminação da reconciliação, a possibilidade de minimizar as taxas de erro e facilitar uma liquidação mais rápida.

Eles afirmam que com o uso dessa tecnologia, os bancos de dados podem se tornar de natureza universal, permitindo que várias instituições o usem ao mesmo tempo para aproximar vários sistemas diferentes e ajudar a aumentar a eficiência.

“A crescente demanda por essa tecnologia em serviços financeiros, produtos de consumo ou industriais, tecnologia, mídia e telecomunicações, saúde, transporte e setor público é amplamente responsável por direcionar o mercado para o crescimento”, diz o comunicado enviado à imprensa.

Outros setores que irão impulsionar o crescimento do Blockchain de acordo com a pesquisa serão:

– O setor público, devido à crescente tendência das instituições e do governo de inculcar transações abertas e eficientes.

-O segmento de identidade digital por causa do crescente número de ataques cibernéticos em todo o mundo.

O trabalho afirma ainda que o segmento de serviços financeiros, que já dominou o mercado em 2018, continuará recebendo investimentos crescentes na tecnologia por várias instituições em associação com os principais participantes da tecnologia com o objetivo de melhorar ainda mais a eficiência dos processos financeiros subjacentes e minimizar os riscos.

A 7COMm possui profissionais altamente especializados em Blockchain, que estão atualizados sobre todas as tendências de utilizam da tecnologia. Com base em parcerias estratégicas com alguns dos principais fornecedores de tecnologia para sua implantação, a companhia oferece toda a estrutura necessárias, desde a concepção do projeto até a operação comercial, passando pelas provas de conceito tanto para PMEs como para companhias de grande porte. Clique aqui , entre em contato e vamos trabalhar juntos com Blockchain.