Search
+55 (11) 3358-7700

WSO2 é indicado líder geral no relatório KuppingerCole Identity API Platforms Leadership Compass

O WSO2, principal fornecedor de integração de código aberto do mundo, anunciou hoje que foi indicado pela KuppingerCole como líder geral no relatório KuppingerCole Identity API Platforms Leadership Compass 2019 publicado em 30 de agosto último. As conclusões do relatório foram baseadas em uma avaliação de treze fornecedores de software que a KuppingerCole identificou como os mais significativos no que se refere à plataforma de API de identidade. As empresas citadas foram reconhecidas por demonstrar liderança em três áreas: produto, inovação e mercado.

Relatório KuppingerCole destaca a necessidade de plataformas de API de identidade

No passado, as soluções tradicionais de gerenciamento de identidade e acesso (IAM) eram amplamente monolíticas e centralizadas. Com a mudança para ambientes híbridos que abrangem as instalações e a nuvem, agora estão surgindo plataformas que fornecem APIs de identidade.

O relatório KuppingerCole Identity API Platforms Leadership Compass 2019 observa que: “Ao expor as principais funcionalidades por meio de APIs, elas permitem recursos de fluxo de trabalho e orquestração entre ambientes, além de proporcionar um melhor suporte ao DevOps por meio da automação. Outro recurso crítico característico das Identity API Platforms é o foco em ser centrado no desenvolvedor. Em poucas palavras, o IAM continua a evoluir para atender à crescente lista de requisitos do IAM”.

Avaliação do servidor de identidade WSO2

Na avaliação do WSO2 Identity Server, o KuppingerCole Identity API Platforms Leadership Compass 2019 indicou o WSO2 como líder em cada uma das três áreas específicas, o que levou a seu reconhecimento como líder geral:

– Produto baseado nas capacidades gerais dos vários produtos/serviços e na análise de seus recursos.

– Inovação baseada no que os clientes precisam para acompanhar a evolução constante e os requisitos emergentes dos consumidores com que eles se deparam.

– Mercado é baseado em uma revisão de alcance global, bem como em suporte consistente de vendas e serviços com a execução bem-sucedida de uma estratégia de marketing.

O relatório KuppingerCole classifica vários recursos do WSO2 Identity Server como fortes pontos positivos, incluindo segurança, funcionalidade, interoperabilidade e usabilidade. O relatório também cita o WSO2 Identity Server por sua natureza de código aberto e sua força no fornecimento de APIs focadas em IAM, cliente IAM e casos de uso de identidade como serviço (IDaaS), com foco principal na federação de identidades e assinatura única (SSO). Além disso, o relatório destaca o suporte do produto aos modelos de entrega local, na nuvem e híbrido.

“O sucesso de um negócio digital está vinculado a quão bem ele mantém um ecossistema confiável para consumidores e parceiros de negócios. Cada vez mais, essa confiança é proporcionada pelas APIs de identidade, que garantem que apenas as pessoas certas tenham acesso aos sistemas, aplicativos e dados certos”, disse Shevan Goonetilleke, presidente da WSO2. “Temos a honra de ser reconhecidos como o único líder totalmente de código aberto no relatório KuppingerCole Identity API Platforms Leadership Compass 2019, que fornece informações valiosas sobre o papel completo das APIs em soluções de identidade. Agradecemos a nossos clientes, colaboradores e parceiros por sua participação em nosso código de plataforma e por aumentar a velocidade da inovação que tornou esse momento possível.”

O relatório nas plataformas da API de identidade é o reconhecimento mais recente do KuppingerCole. A empresa de pesquisa também indicou o WSO2 como líder de produto no relatório KuppingerCole Access Management e Federation Leadership Compass 2019 e como líder de inovação no relatório KuppingerCole CIAM Platforms Leadership Compass 2018.

O servidor de identidade WSO2 atende às demandas atuais do IAM

De pessoas a dispositivos, as identidades digitais estão crescendo exponencialmente. Por um lado, o surgimento do IAM do cliente (CIAM) o torna indispensável para que os dados relacionados à identidade estejam prontamente disponíveis e que sejam capazes de facilitar uma experiência contínua em vários dispositivos, logins sociais e milhares de interações. Enquanto isso, muitas empresas que dependem do IAM tradicional agora exigem colaboração entre sistemas de identidade heterogêneos devido a fusões e aquisições. O não cumprimento desses requisitos tradicionais e do CIAM pode resultar na fácil perda de clientes ou parceiros valiosos de negócios ou da agilidade para permanecer competitivo.

O WSO2 Identity Server foi criado para oferecer suporte a um ecossistema de sucesso que atenda às demandas dos consumidores e empresas modernos, utilizando APIs de identidade baseadas em padrões reconhecidos – fornecendo uma solução IAM de código aberto altamente extensível para gerenciar identidades de clientes, parceiros e funcionários. O software é otimizado para federação de identidade e SSO, com suporte abrangente para autenticação forte e adaptável e segurança de API. O WSO2 Identity Server ajuda a proteger o acesso a aplicativos e pontos de extremidade móveis e da web, além de conectar protocolos de identidade em ambientes locais e na nuvem. Hoje, clientes corporativos e governamentais estão ampliando suas implementações do WSO2 Identity Server para lidar com milhões de identidades de usuários coletivamente: a solução agora gerencia mais de 100 milhões de identidades em todo o mundo.

Parceria WSO2

Na condição de maior plataforma de integração open source do mundo, a WSO2 trabalha com o software de código aberto líder no gerenciamento completo do ciclo de vida das APIs, viabilizando modelos inovadores de monetização e aplicação de políticas.

Ele faz parte de uma plataforma ágil de integração que é executada no local, na nuvem e em ambientes híbridos para maximizar a flexibilidade de implementação.

A parceria da 7COMm com a WSO2 permite à companhia associar essas ferramentas de última geração à sua expertise no desenvolvimento de soluções completas com o uso de APIs para algumas das maiores marcas da economia brasileira.