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Blockchain cresce como ferramenta para geração de leads em vendas

Sempre que alguém pergunta para que serve o Blockchain as respostas mais convencionais falam em segurança, agilidade, transparência, colaboração e outros aspectos. Não resta dúvida de que todos eles são importantes e merecem atenção. Apesar disso, recentemente esta lista de possibilidades tem ganhado um item novo que realmente enche os olhos de qualquer empresa e ele se chama vendas.

De acordo com um estudo do Gartner, a tecnologia oferece a capacidade de fornecer aos usuários os leads mais atuais e de melhor qualidade. Isto é feito por meio da troca de informações pessoais e ou comerciais com base nos métodos de coleta de dados de crowdsourcing.

Além disso, o Blockchain permite monetizar dados para fins de geração de receita, além de proteger a privacidade. Este método oferece oportunidades para reduzir custos em soluções de inteligência de dados e de gerenciamento de dados, removendo o “intermediário”.

Blockchain fornece dados confiáveis e cria fonte de receita

Em princípio, a analista de vendas do Gartner, Adnan Zijadic, explica a solução evita a busca de informações em bancos de dados não confiáveis. Ao invés disso, os usuários podem participar de um sistema de compartilhamento de rede suportado pela infraestrutura de Blockchain. Assim eles podem obter leads e contatos adequados à sua organização, enquanto vendem leads que não correspondem ao seu perfil de cliente ideal.

Surpreendentemente, Zijadic ressalta que é a primeira vez que o Blockchain surge como alternativa de impacto transformacional sobre como as organizações fornecem informações de contatos.

Em nota para a imprensa, a empresa explica que o estudo leva em consideração uma inovação sempre que ela demonstra atrair o interesse público. Isto é medido em lançamento de produtos ou outros eventos que geram interesse da imprensa e do setor em uma inovação tecnológica.

“Apesar de todos os seus benefícios potenciais, as organizações levarão tempo para perceber o Blockchain para geração de leads devido ao seu estágio embrionário”, disse.

Em conclusão, os autores do estudo indicam que os líderes de vendas devem aprender mais sobre os possíveis casos de uso do Blockchain.

Soluções com Blockchain precisam mudar para permanecer relevantes

Enquanto isso, o próprio Gartner acredita que aproximadamente 90% das atuais implementações de plataformas de Blockchain corporativas exigirão mudanças profundas até 2021. Isso será necessário para suas estruturas permanecerem competitivas, seguras e assim, evitem a obsolescência.

Sob o mesmo ponto de vista, o assunto será um dos temas do Gartner IT Symposium/Xpo 2019™, principal evento da empresa no Brasil que acontecerá de 28 a 31 de outubro.

A fim de pontuar o debate, o Diretor de Pesquisa do Gartner, Adrian Lee afirma que muitos CIOs (Chief Information Officers) superestimam as capacidades e benefícios imediatos do Blockchain. De acordo com sua visão, eles acreditam que se trata de uma tecnologia infalível para ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios. Com isso, criam expectativas irreais ao avaliar ofertas de fornecedores de plataformas e provedores de serviços.

Como toda tecnologia, o Blockchain oferece oportunidades e riscos que exigem equilíbrio na avaliação. Para encontrar esse ponto ideal entre expectativa e resultados, a 7COMm oferece a estrutura de uma das mais experientes desenvolvedoras de soluções com esta tecnologia. Seja para aumentar suas vendas ou para qualquer outra necessidade, clique aqui chame a 7COMm e vamos juntos desvendar os segredos do Blockchain.