Search
+55 (11) 3358-7700

Empresas percebem necessidade de especialistas externos para explorar todo potencial da nuvem

À medida que aceleram o desenvolvimento de projetos com novas tecnologias, as empresas consolidam o entendimento de que precisam de suporte especializado em cloud. Em resumo é o que diz um relatório divulgado no início de outubro pela empresa de pesquisas e consultoria em tecnologia (ISG) Grupo de Serviços de Informações.

De acordo com o levantamento, as empresas estão procurando fornecedores de tecnologia que possam gerenciar toda a carga de trabalho de TI em ambientes de nuvem híbrida.  O objetivo é garantir suporte a operações cada vez mais ágeis e distribuídas globalmente.

Em outras palavras, numa nota à imprensa, os responsáveis pelo trabalho ressaltaram que os orçamentos corporativos para computação em nuvem híbrida dobraram nos últimos anos. Apesar disso, a tecnologia em nuvem nem sempre é fácil de implementar e gerenciar. Por esta razão, muitas empresas perceberam que precisam de especialistas externos para obter os benefícios da computação em nuvem.

IA, IoT, Blockchain e big data exigem maior cloud management

Assim também, o diretor da ISG, Jan Aase, afirma que os serviços gerenciados são continuamente inovados com tecnologias de ponta em um modelo como serviço. “As empresas querem que os provedores gerenciem suas cargas de trabalho de TI combinando inteligência artificial com análise em tempo real e monitoramento inteligente” reforça.

Além da IA, as empresas estão aumentando o uso IoT e procurando fornecedores de serviços gerenciados maduros para gerenciar seus sistemas. Enquanto isso, tecnologias emergentes como blockchain e big data também criarão grandes oportunidades para provedores de serviços gerenciados focados em infraestrutura, acrescenta o relatório.

Empresas apresentam quatro estágios no gerenciamento da nuvem

Por fim, o estudo examina quatro tipos diferentes de clientes, ou arquétipos, que procuram data center baseado em nuvem e provedores de serviços gerenciados:

 – Tradicional: São clientes que têm experiência limitada em terceirização e trabalham com prestadores de serviços por meio de terceirização seletiva.

 – Serviços gerenciados: Empresas que assinaram anteriormente pequenos contratos de terceirização, com foco na otimização de custos, e estão dispostos a transferir maior responsabilidade operacional para um provedor.

 – Transformação: Companhias terceirizadas de terceira geração, que preferem um mix otimizado de modelos de entrega onshore, nearshore e offshore.

 – Pioneiro: Organizações que já alcançaram um nível significativo de adoção da nuvem e agora se concentram em otimizar ainda mais o gerenciamento de nuvem híbrida. Eles incluem práticas de última geração, como portabilidade de carga de trabalho.

Com uma equipe de profissionais do mais alto nível de capacitação em Cloud, a 7COMm oferece o suporte necessário para empresas de todos os segmentos. Desta forma, o conhecimento adquirido na execução de projetos da mais alta complexidade assegura a nossos parceiros as condições ideais para criar soluções pensadas em seus clientes. Clique aqui e vamos controlar juntos as nuvens.