Search
+55 (11) 3358-7700

Conhecimento em Blockchain lidera o ranking das habilidades mais demandadas do mundo

Se ainda existia alguma dúvida sobre a aposta das empresas no potencial do Blockchain, ela foi desfeita com a divulgação de um estudo do Linkedin. Afinal, ao anunciar as habilidades mais requisitadas junto aos seus usuários, a companhia detectou que o conhecimento em Blockchain está no topo do ranking.

A fim de apurar este interesse, o Linkedin usa como critério as habilidades que estão em alta demanda em relação à sua oferta. Desta forma, a demanda é medida com a identificação das habilidades listadas nos perfis das pessoas que estão sendo contratadas com as taxas mais altas.

Surpreendentemente o conhecimento em Blockchain superou habilidades como o domínio sobre computação em nuvem, inteligência artificial e o raciocínio analítico que lideraram as edições anteriores.

Blockchain define quem é quem no mundo corporativo

Antes de mais nada, segundo os coordenadores do estudo, as empresas parecem estar dizendo que o potencial do Blockchain vale o investimento.  De acordo com texto publicado no blog do Linkedin, o Blockchain tornou-se uma linha de negócios que define quem é quem no mundo corporativo.

Com intuito de comprovar essa afirmação, o artigo cita marcas como IBM, Oracle, JPMorgan Chase, Microsoft e Amazon como exemplos de utilização da tecnologia.

Como resultado, o conhecimento em Blockchain está sendo necessário em indústrias que vão desde remessas a cuidados de saúde, agricultura, segurança alimentar, entretenimento e jogos.

Só para exemplificar, o conhecimento em Blockchain é a habilidade mais procurada nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália.

Recrutadores também precisam obter conhecimento em Blockchain

Ao passo que essa tendência cresce, o Linkedin adverte para a necessidade de os recrutadores começarem a também obter conhecimento em Blockchain. Além disso é preciso saber quais são seus benefícios percebidos. Desta forma será mais fácil entender quem são as pessoas mais adequadas para ajudar a explorar onde essa tecnologia pode ter um papel mais relevante.

A saber, a lista das habilidades mais procuradas no mundo conta com opções como computação na nuvem, raciocínio analítico; Design UX, e produção de vídeo.

Finalmente, na área das chamadas “soft skills”, que são as habilidades relacionada à capacidade dos trabalhadores estabelecerem relacionamentos, a criatividade ficou no topo da lista. No entanto, a inteligência emocional subiu para o “top 5”, entendida como a capacidade de perceber, avaliar e responder aos colegas. Assim sendo, em ordem decrescente, as características mais importantes são a criatividade, a persuasão, a colaboração, a adaptabilidade e a inteligência emocional.

Em virtude de ter acompanhado o desenvolvimento desta tecnologia desde 2014, a 7COMm possui especialistas com o mais profundo grau de conhecimento em Blockchain. Enquanto essa habilidade ainda desperta curiosidade, a empresa se orgulha de já ser uma das maiores entregadoras de projetos com seu uso no Brasil. Quer seja para aplicações reais, ou em palestras, treinamentos para desenvolvedores ou POCs, o conhecimento em Blockchain da 7COMm está sempre à disposição. Clique aqui e entre em contato.