Search
+55 (11) 3358-7700

Contratos inteligentes de Blockchain aumentarão a qualidade dos dados em 50% até 2023

O alto desempenho das empresas depende cada vez mais não só da quantidade de dados que elas coletam, mas principalmente da qualidade deles. Neste sentido, as notícias deste início de década são muito positivas pelo menos para quem trabalha com contratos inteligentes de Blockchain. Segundo estudos recentes, os adeptos desta tecnologia conseguirão aumentar em 50% a qualidade de seus dados até 2023.

De acordo com a pesquisa do Gartner, o impacto da adoção de contratos inteligentes de Blockchain na tomada de decisão analítica é profundo. Não apenas aumenta a transparência, mas também a velocidade e o detalhamento das alternativas. No momento em que a verificação do sistema passa a ser contínua, isto torna os dados mais precisos e confiáveis.

A hora certa para pilotar contratos inteligentes de Blockchain é agora

Já que os contratos inteligentes de Blockchain prometem uma quase certeza de troca confiável, os especialistas orientam os líderes de D&A a se concentrarem neles. Só para ilustrar, a diretora sênior de pesquisa do Gartner, Lydia Clougherty Jones, ressalta que uma vez implantados, esses contratos são imutáveis e irrevogáveis.

Além disso, eles eliminam intermediários como banqueiros, agentes judiciais e advogados com seus honorários, já que desempenham essas funções automaticamente.

Para os analistas do Gartner, a hora certa para os líderes de D&A pilotarem contratos inteligentes de Blockchain é agora. Acima de tudo, as organizações devem começar a usar essa ferramenta para automatizar um processo de negócios simples. Neste sentido, os pesquisadores indicam uma distribuição de dados não confidenciais ou a formação de um contrato para fins de desempenho ou gerenciamento de contratos.

Em seguida, as organizações devem se envolver com seus parceiros para testar contratos inteligentes de Blockchain para automatizar contratos multipartidários em um ecossistema bem definido. Só para ilustrar eles citam negociações com bancos e finanças, imóveis, seguros, serviços públicos e entretenimento.

No entanto, as estruturas de governança ou os termos e condições do contrato inteligente podem também reduzir a disponibilidade dos dados gerados. Segundo Clougherty Jones, essas regras podem permitir a participação em níveis que podem ser tanto o nenhum, como o limitado e até o ilimitado. Desta forma, a disponibilidade geral de ativos de dados de uma organização poderia diminuir em 30% até 2023.

Seja como for, na avaliação do Gartner, o impacto líquido é positivo para o ROI com a adoção dos contratos inteligentes de Blockchain.

Como uma das maiores referências nacionais no desenvolvimento de projetos em Blockchain, a 7COMm oferece todo o suporte necessário para adoção de contratos inteligentes. Neste sentido, a empresa tem conseguido êxito tanto no que se refere à melhoria da qualidade dos dados como em outros aspectos. Quer seja na redução de custos quer seja no aumento da agilidade, essa ferramenta tem sido uma das mais bem-sucedidas na transformação digital. Clique aqui e entre em contato e vamos explorar juntos todo o seu potencial.