Search
+55 (11) 3358-7700
Cadeia de Suprimentos

Blockchain é chave para evolução da cadeia de suprimentos

O Blockchain vem ganhando cada vez mais espaço nas estratégias de vários setores da economia. Mais presente no universo financeiro, a tecnologia rompeu barreiras e tem sido adotada em diferentes segmentos, como saúde, alimentos, comércio exterior. Não por acaso, estudo realizado pela Deloitte em 2109 mostra que 53% das empresas entrevistadas têm o Blockchain como prioridade em suas estratégias. No atual cenário da economia, de revisão estratégica e resiliência, o Blockchain se apresenta como uma base ideal para a evolução da cadeia de suprimentos, porque é capaz de gerar uma detalhada trilha de auditoria.

Blockchain no controle da cadeia de suprimentos

O Blockchain tem a capacidade de tornar qualquer dado gravado imutável e ainda rastrear em tempo real qualquer informação registrada. Esses atributos são vitais para que as empresas fortaleçam a cadeia de suprimentos e tenham sob controle o abastecimento de produtos, com o objetivo de atender com rapidez e eficiência às necessidades dos clientes. A pandemia acendeu o alerta para essa importância. As organizações devem se preparar para reagir diante da crise e o Blockchain é forte aliado para fortalecer as cadeias com informações em tempo real, agilizando as tomadas de decisão e ampliando a capacidade de resposta.

Blockchain à frente na orientação preditiva na cadeia de suprimentos

Na base do Blockchain, os profissionais da cadeia são abastecidos todo o tempo com dados e recomendações preditivas. Assim, eles podem tomar decisões mais rápidas e tornar o gerenciamento da cadeia de suprimentos mais inteligente. O Blockchain antecipa situações, protegendo a cadeia dos imprevistos. Isso porque pode rastrear toda a movimentação de um produto, desde a fabricação até a venda, minimizando atrasos, erros humanos, entre outros entraves às transações. Para consultores, o Blockchain pode se tornar brevemente um sistema operacional de cadeia de suprimentos universal. Mas para isso, as organizações precisam se preparar. A 7COMm é uma das poucas empresas que oferecem serviços de Blockchain, com casos de sucesso em diversos segmentos e diferentes áreas do ambiente corporativo. Saiba mais sobre os resultados dos nossos projetos, clicando aqui.

Clique aqui, converse com nossos especialistas e entenda como podemos estruturar a cadeia suprimentos utilizando Blockchain