Search
+55 (11) 3358-7700
Reconhecimento profissional

Home Office acelera transformação digital nos processos de reconhecimento profissional

Nos últimos meses, uma nova forma de organização do trabalho se consolidou: o home office. Em um cenário atípico, até as empresas mais reticentes se renderam ao trabalho remoto e muitas, após avaliar os benefícios, gostaram do que viram. Sem dúvida existe um ganho em termos de redução de custos e de melhoria na qualidade de vida, mas surge uma questão relacionada ao reconhecimento profissional.

No momento em que as equipes e seus respectivos gestores estão fisicamente distantes, os especialistas alertam para o risco do aumento da sensação de invisibilidade. O isolamento pode afetar a integração das equipes, impactando no clima organizacional, engajamento dos colaboradores e, por consequência, nos resultados das companhias.

De acordo com estudos, a falta de reconhecimento profissional é um dos principais geradores de insatisfação no ambiente corporativo. Mas como estabelecer modelos de reconhecimento em um contexto de distanciamento?

A resposta está na tecnologia. Ela, que viabilizou o home office, traz alternativas para integrar os times e garantir o reconhecimento profissional, seja por parte dos gestores ou entre os colegas de trabalho.

 

FAÇA UM TESTE GRATUITO

 

Moedas Digitais viabilizam reconhecimento profissional

A adoção de uma plataforma de Merit Money pode ser uma boa solução para esse desafio. O sistema permite que o reconhecimento profissional venha tanto de gestores quanto de colegas, de forma gameficada.

A 7COMm oferece um sistema, o 7Coins, que viabiliza o reconhecimento de forma simples, por meio de um aplicativo, o que facilita seu uso mesmo no modelo de home office.

Funciona assim: a empresa distribui moedas digitais para cada colaborador e este é convidado a doá-las para seus pares sempre que achar que o colega desempenhou uma atividade digna de reconhecimento profissional.

Aplicativo desenvolvido no conceito do Merit Money

Na prática, isso pode ser feito quando uma entrega é bastante elogiada pelo cliente ou profissional colaborou de forma diferenciada em um projeto. Além do reconhecimento profissional, o funcionário pode acumular as moedas e trocá-la por recompensas.

Dessa forma, o 7Coins permite adotar o conceito de Merit Money, uma das práticas do Management 3.0. O aplicativo já é usado por várias empresas, com impactos positivos na integração das equipes e no clima organizacional. Clique aqui e entre em contato e saiba como implementar o conceito na sua empresa.