Search
+55 (11) 3358-7700
 

LGPD

Gerencie dados com segurança e transparência com nossa solução de compliance com a LGPD

O Brasil está prestes a entrar numa nova era no que se refere à proteção de dados das pessoas físicas. Visto que segue uma tendência mundial de oferecer maior segurança e transparência aos cidadãos, o país desenvolve a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Em princípio, essa legislação estabelece novas regras a respeito da coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais. Entretanto, ela não se restringe ao uso de dados, mas também avalia como os processos das empresas garantem a privacidade das informações de seus clientes. Desta forma, quanto mais se aproxima a data para a legislação entrar em vigor, maior é a necessidade de soluções de compliance com a LGPD.

De acordo com a norma, as pessoas poderão solicitar exclusão de seus dados e impedir que informações pessoais sejam repassadas a terceiros sem sua autorização. Assim sendo, as empresas precisam contar com soluções de compliance com a LGPD que permitam o gerenciamento eficaz destes pedidos.

Só para ilustrar esta necessidade, a lei estabelece penas que podem chegar a 2% do faturamento para quem não estiver em compliance com a LGPD.

Vantagens de estar em compliance com a LGPD:

Maior segurança jurídica

Melhor relacionamento com os clientes

Aumento da segurança

Melhoria na gestão de dados

Desenvolvimento de cultura de dados

Por que a 7COMm?

Com o propósito de tornar nossos clientes compliance com a LGPD, a 7COMm identifica e classifica os impactos da lei nos negócios, processos e sistemas. Além disso, por meio de análise multidisciplinar, criamos estratégias para realizar adaptações necessárias para que as empresas possam estar em consonância com todas as diretrizes. Em síntese, as soluções de compliance com a LGPD da 7COMm entregam:

Ainda assim, se quiser saber mais sobre como a 7COMm pode adaptar sua empresa para estar compliance com a LGPD, clique no botão abaixo.

Notícias Relacionadas