Consultoria em UX (Experiência do Usuário) e Design Thinking
7COMmConsultoria em UX (Experiência do Usuário) e Design Thinking

A 7COMm, através de sua equipe de UX (user experience ou experiência do usuário), agrega toda a sua capacidade criativa e técnicas de Design Thinking para gerar novas soluções de negócios.

As empresas buscam cada vez mais entender a forma como produtos e serviços são utilizados pelos seus consumidores, em conjunto com a noção de valor que eles representam para reter e atingir novos clientes.

UX cuida da experiência que o usuário tem enquanto interage com um dispositivo, software ou aplicativo e vai além, pois trabalha com produtos e serviços intangíveis, que não possuem uma interface, mas fluxos de informações ou processos, e que também nos orientam no nível de satisfação do usuário ou consumidor, que deve ter suas necessidades atendidas por meio dos conceitos de user-friendly e human centered design, que busca manter a perspectiva do ser humano em todos os passos da soluções de problemas.

Design Thinking pode ser definido como um conjunto de conceitos e técnicas, que advém da forma como designer e arquitetos solucionam visualmente problemas, tendo sido amplamente utilizados e testados desde 1987 e o termo Design Thinking atingido notoriedade mundial a partir de 2009 como forma de solucionar problemas em grandes empresas.

Aplicando os conceitos de UX e Design Thinking, a 7COMm utiliza todas as técnicas abaixo no processo de geração, desenvolvimento e teste de hipóteses e ideias:

Imersão/Inspiração

  • Benchmarks | KPIs
  • Análise Heurística
  • Análise de atividades
  • Mapa do ecossistema
  • Entrevistas
  • Shadowing (acompanhamento do consumidor)
  • Teste de usabilidade
  • Personas
  • Mapa de empatia
  • Moodboards (painel semântico de colagens de ideias e inspirações)
  • Jornada do usuário

Ideação

  • Sitemap / Appmap
  • Cenários e casos de uso
  • Storyboards
  • Fluxogramas
  • Roadmap
  • User flows (mapeamento de fluxos do usuário)
  • Sketches / Mockups

Prototipação

  • Storyboards
  • Sketches / Mockups
  • Sitemaps
  • Wireframes
  • Protótipos

Validação

  • Testes de usabilidade
  • Pesquisas quantitativas
  • Pesquisas qualitativas
  • Entrevistas
  • Controle de qualidade
  • Recomendações
  • Feedback sobre a interface
  • Acompanhamento de KPIs

Execução

  • Style guide
  • Layout de interface
  • Recorte de assets
  • Concepção de interações
  • Casos de uso
  • Correções
  • Controle de qualidade