Desafio: Construir uma plataforma que possibilitasse a integração da seguradora com parceiros de diferentes níveis de maturidade comercial e tecnológica, e aumentar a gama de serviços digitais oferecidos, como a gestão de proponentes, apólices, endossos e faturas. Como objetivo subjacente, também se observa a expectativa do aumento de capacidade operacional da seguradora sem o aumento de equipe de suporte, por meio de uma plataforma que seja simples, clara e intuitiva ao usuário final.
O que foi feito: Construção de um novo Canal Digital da seguradora, aplicando as melhores práticas de mercado de seguros, para oferecer serviços e conectar parceiros, com revisões de profissionais especializados na experiência do cliente, visando uma melhor usabilidade de todo o ambiente.
Este canal centraliza utilidades do dia a dia do Corretor, como a gestão de propoentes, apólices, endossos e emissão de boletos. Mas também permite a contratação de seguros de responsabilidade civil geral, profissional e judicial. O framework criado especificamente para este cliente permite a criação de novas modalidades de seguro em curto espaço de tempo, realizando a parametrização de coeficientes usado no
cálculo de prêmios de seguros.
Para conseguir atender à demanda de crescimento do número de parceiros sem o aumento da equipe de sustentação, a plataforma conta com trilhas de capacitação ao corretor, oferecendo acesso a:
Resultados obtidos: Além de melhorar a experiencia do usuário, o novo produto foi responsável pelo incremento na carteira de corretores de 20% somente nos primeiros 6 meses de operação.
Após cerca de um ano da publicação do portal, observou-se aumento de 15% do número de corretoras cadastradas na plataforma. Também se observou aumento de 10% do número de corretoras ativas na plataforma, ou seja, parceiros que fizeram cadastro e mantém uma utilização constante do canal digital. Esses números levam a percepção de um aumento de contratações de serviços de seguros, uma vez que os parceiros acabam gerando renovações de apólices com a seguradora. Entende-se que este número está associado ao aumento da facilidade de uso da aplicação, simplicidade na geração de cotações, bem como o aumento da oferta de produtos que podem ser contratados por meio do portal.
Com um aumento do número de corretores e evidente aumento da frequência de uso, não se observou a necessidade do aumento do número de profissionais da área de suporte e sustentação da plataforma. Dessa forma, entende-se que valeram os esforços da equipe de UX (User eXperience) para a construção de um canal digital direcionado à simplicidade de uso para usuários com diferentes níveis de conhecimento de negócio e tecnologia.
Challenge: Mohawk Brazil, the largest ceramic flooring group in the...
Veja MaisDesafio: A Mohawk Brasil, maior grupo de revestimentos cerâmicos do...
Veja MaisMohawk Brasil, el mayor grupo de revestimientos cerámicos del país,...
Veja MaisDesafio: Testar a infraestrutura e a privacidade das informações que...
Veja MaisDesafio: Submeter ao lift (laboratório de inovações financeiras, coordenado pela...
Veja MaisDesafio: Melhorar a segurança, desempenho e experiências dos clientes com...
Veja MaisEscolha o departamento que deseja enviar seu contato, ou veja abaixo outras forma de falar conosco.
Comercial
Entre em contato conosco.