Hero Image

Compliance.

Ações de Compliance e de Ética

Com o compromisso de promover a ética no ambiente de negócios, o Grupo 7COMm vem desenvolvendo ações contínuas para o cumprimento das leis, normas, padrões e regulamentos estabelecidos para nossas atividades, bem como para o aprimoramento do processo de treinamento, prevenção, detecção e tratamento de inconformidades.

Nossa prioridade é atuar sempre aconselhados pela integridade, pela ética e pela transparência.

Código de Conduta e Ética Corporativa

Ao lado do repúdio a toda forma de fraude e corrupção, algumas das diretrizes norteadoras da atuação ética e íntegra do Grupo 7COMm estão presentes no nosso Código de Conduta e Ética Corporativa. O documento (existente desde 2014) foi atualizado em outubro de 2021, com o objetivo de renovar e reforçar a importância da dimensão ética em nossa atuação, reconhecendo a evolução dos conceitos e da legislação que embasam os temas relativos à integridade.

Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo

Estamos comprometidos em mitigar o risco de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo em nossas operações evitando que o Grupo 7COMm se relacione com empresas que receberam sanções. Como resultado, estabelecemos orientações de prevenção, investigação e punição consolidadas na Política Anticorrupção do grupo que devem ser usadas como parâmetros para desenvolvimento de quaisquer atividades de negócios que envolvam o grupo. Dessa forma, buscamos contribuir para um sistema financeiro saudável, ético e eficiente, em conformidade com a lei, visto que consideramos essas condições essenciais para nosso desenvolvimento econômico e social.

Integridade com Colaboradores e Terceiros

O Grupo 7COMm possui regras de integridade para o relacionamento com colaboradores e fornecedores, tais como parceiros de negócios, patrocinadores, instituições e empresas conveniadas.

Conflito de Interesses

O Grupo 7COMm estabelece em seu Código de Conduta e Ética Corporativa diretrizes específicas para prevenção, identificação e tratamento dos possíveis conflitos de interesses existentes na empresa. De forma preventiva, realiza um mapeamento de aspectos sensíveis no relacionamento pessoal e profissional dos empregados e administradores, e promove ações de orientação por meio de atividades como workshops e reuniões on-line, ao mesmo tempo que produz material de apoio, como vídeos e cartilha.

Visando à internalização e à disseminação dos compromissos de ética e de integridade expressos nas políticas e procedimentos do Programa de Integridade, o Grupo 7COMm promove ações de comunicação e de treinamento periódicas, abrangendo colaboradores e demais públicos de relacionamento.

As ações de comunicação visam divulgar os mecanismos de integridade implementados nas empresas do grupo e fomentar a cultura de ética e de integridade, disseminando o Compliance. Elas incluem o Código de Conduta e de Ética Corporativa, a Política Anticorrupção, o Manual de Boas Práticas e orientações acerca de temas como fraude, corrupção e conflito de interesses, para o público interno e para terceiros envolvidos nas atividades da empresa. Entre as ações de treinamento de ética e de integridade realizadas de maneira periódica, destacam-se o treinamento anual de ética e de integridade, feito on-line, para todos os colaboradores, que aborda diretrizes do Programa de Integridade, e treinamentos de integridade direcionados a públicos específicos, como gestores e fiscais de contratos, gerentes da empresa, equipes de governança, de riscos e de conformidade.

Canal de Denúncias

O Grupo 7COMm dispõe de um Canal de Denúncias, no qual qualquer pessoa pode denunciar violações ou suspeitas de violações ao nosso Código de Conduta Ética Corporativa, ao nosso Programa de Integridade (Compliance) e à legislação anticorrupção. Asseguramos o anonimato e a confidencialidade das denúncias, além da não retaliação ao denunciante. Para acessar esse, é possível usar o e-mail weare7@7comm.com.br ou acessar o link https://bit.ly/3GxMOus.

Consultas e Esclarecimentos

Consultas e esclarecimentos de dúvidas acerca das ações de compliance devem ser encaminhados pelo e-mail weare7@7comm.com.br 

Visando à internalização e à disseminação dos compromissos de ética e de integridade expressos nas políticas e procedimentos do Programa de Integridade, o Grupo 7COMm promove ações de comunicação e de treinamento periódicas, abrangendo colaboradores e demais públicos de relacionamento.

As ações de comunicação visam divulgar os mecanismos de integridade implementados nas empresas do grupo e fomentar a cultura de ética e de integridade, disseminando o Compliance. Elas incluem o Código de Conduta e de Ética Corporativa, a Política Anticorrupção, o Manual de Boas Práticas e orientações acerca de temas como fraude, corrupção e conflito de interesses, para o público interno e para terceiros envolvidos nas atividades da empresa. Entre as ações de treinamento de ética e de integridade realizadas de maneira periódica, destacam-se o treinamento anual de ética e de integridade, feito on-line, para todos os colaboradores, que aborda diretrizes do Programa de Integridade, e treinamentos de integridade direcionados a públicos específicos, como gestores e fiscais de contratos, gerentes da empresa, equipes de governança, de riscos e de conformidade.

O Grupo 7COMm dispõe de um Canal de Denúncias, no qual qualquer pessoa pode denunciar violações ou suspeitas de violações ao nosso Código de Conduta Ética Corporativa, ao nosso Programa de Integridade (Compliance) e à legislação anticorrupção. Asseguramos o anonimato e a confidencialidade das denúncias, além da não retaliação ao denunciante. Para acessar esse, é possível usar o e-mail weare7@7comm.com.br ou acessar o link https://bit.ly/3GxMOus

Consultas e esclarecimentos de dúvidas acerca das ações de compliance devem ser encaminhados pelo e-mail weare7@7comm.com.br

AÇÕES

Compliance.

O Grupo 7COMm trabalha para promover a ética nos negócios, cumprindo leis e regulamentos, aprimorando treinamento e prevenção de inconformidades. A integridade, ética e transparência são prioridades.

Código de conduta e Ética corporativa

O Grupo 7COMm acredita que o compromisso ético é a somatória da conduta de cada...

Veja Mais

Política de anticorrupção

A publicação da Lei 12.846 em 01 de agosto de 2013 insere-se no programa do...

Veja Mais

Manual de boas práticas

Este Manual foi preparado para informar os Administradores, Funcionários, Estagiários e Aprendizes sobre a filosofia...

Veja Mais

Declaração de Privacidade

O Grupo 7COMm, prezando pela tradição do bom atendimento, seja a clientes ou a quem...

Veja Mais

CONTATO

Fale Conosco .

Escolha o departamento que deseja enviar seu contato, ou veja abaixo outras forma de falar conosco.

Comercial

Precisando de ajuda?

Entre em contato conosco.

Compras

Precisando de ajuda?

Entre em contato conosco.

compras@7comm.com.br

RH

Precisando de ajuda?

Entre em contato conosco.

rh@7comm.com.br